Os intercâmbios para adolescentes são desenvolvidos para que os alunos menores de idade possam vivenciar a experiência de praticar ou aprimorar o segundo idioma enquanto conhecem um novo país, combinando estudo e lazer no exterior.
O Summer Schools é um dos melhores e mais completos programas de intercâmbio de férias para estudantes do Ensino Médio. Nele, você terá a experiência de estudar e ficar hospedado na universidade do Canadá durante as férias de Julho, período de verão nestes destinos.
O intercâmbio de High School é mais voltado para jovens na faixa etária entre 14 e 18 anos que queiram cursar um semestre ou um ano de seu ensino médio no exterior. Durante o período de intercâmbio High School os alunos frequentam a escola regularmente como qualquer jovem local, o que facilita e muito na experiência imersiva na cultura e idioma do destino. Para isso, o estudante deve ter ao menos o idioma no nível intermediário.
Se você pensa que experiência internacional só para adolescentes, é porque não conhece o nosso programa de intercâmbio em família. está na hora de rever seus conceitos. Um número crescente de famílias está em busca da experiência internacional, seja como férias prolongadas para estudar inglês ou com o processo de imigração.
Se você acha que intercâmbio é apenas para jovens, está muito enganado! É cada vez mais comum encontrar agências oferecendo programas de viagem focados no público da terceira idade, que tem tempo e recurso para investir em viagens com diversão e aprendizado.
Conhecida como 50+, essa modalidade de intercâmbio foi desenvolvida para pessoas com mais de 50 anos que desejam viver uma experiência nova no exterior. Geralmente, são formados grupos com pessoas da mesma idade que, durante a viagem, podem realizar excursões e passeios em grupo para conhecer o idioma e a cultura local.
Além disso, o intercambista 50+ pode optar por realizar cursos de idioma, que também são oferecidos no país de destino, mas com um público mais variado.
O intercâmbio de idiomas é uma das modalidades mais conhecidas e procuradas pelos viajantes. Nele, são oferecidos cursos de aprendizagem de um novo idioma, com duração mínima de 2 semanas, em diferentes países.
Existem diferentes cursos ofertados de acordo com o nível de fluência do intercambista e até mesmo seus objetivos com o curso. Em geral, essa modalidade é indicada para alunos a partir de 14 anos e as exigências burocráticas podem variar de acordo com cada país.
Geralmente, as salas de aula são compostas por estudantes de diferentes nacionalidades e existem programas de preparação para testes de proficiência, como IELTS e TOEFL. Não se preocupe se você ainda for iniciante no idioma, pois as escolas fazem um nivelamento antes de formarem as turmas. Assim, todos os alunos ficam em um mesmo patamar de aprendizagem.
Programa perfeito para quem pretende aliar alguma atividade prazerosa com os estudos de um idioma. Você pode escolher entre aulas de artes, fotografia, teatro, yoga, culinária, dança, esportes, entre muitas outras. O interessante de optar por esse programa é que o estudante consegue aproveitar melhor seu tempo e aprender palavras de um vocabulário específico como o de culinária ou esportes, por exemplo.
Uma das formas mais generosas de realizar um intercâmbio, o voluntariado tem como foco a prestação de algum serviço comunitário. Geralmente, esse tipo de viagem é mediado por alguma ONG ou organização que atua com trabalhos sociais no exterior.
As regras sobre esse tipo de intercâmbio, assim como a sua duração, podem variar muito de acordo com cada programa e com as necessidades do local de destino. Além do trabalho voluntário, o intercambista tem uma oportunidade única para melhorar seu conhecimento sobre o idioma e a cultura local.
Esse tipo de programa envolve estudantes que tenham completado o ensino médio e queiram cursar o ensino superior no exterior. Para participar, é preciso ter um conhecimento mínimo do idioma e comprovar através de um exame como TOEFL, IELTS, entre outros (depende da universidade). Com a realização do teste, você precisa escolher o curso e a universidade e torcer para ser aceito.
Especialização, mestrado, doutorado ou MBA também são possíveis em intercâmbio. Você pode seguir seus estudos pós de pós graduação em um programa de intercâmbio do país e na instituição que preferir. Além de obter conhecimentos em relação à sua área profissional e acadêmica, você adquire uma fluência total no idioma.
Atualmente em diversos países o intercâmbio de estudo e trabalho é possível, trabalhar normalmente é permitido enquanto cursa idiomas ou ensino superior.
Os países que atualmente permitem estudo e trabalhos são: Austrália, Emirados Árabes, Espanha, França, Irlanda, Nova Zelândia e Malta a partir do curso de idiomas.
Já os países como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra têm essa opção para quem irá estudar em cursos superiores.
Estudar a graduação completa no exterior pode ser muito interessante do ponto de vista curricular e profissional. Mais do que apenas um dos tipos de intercâmbio é a obtenção de um grau completo no exterior. Do ponto de vista curricular muitos países tem procurado se destacar em diferentes áreas do conhecimento. Existem cursos superiores no exterior que estão bem conectados com as demandas profissionais do futuro.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.